novembro 15, 2011

Como dizer tudo em Inglês - Ron Martinez

Mais uma dicazinha sobre livros úteis. Esse aí comprei logo quando decidi fechar o pacote da viagem (sim eu disse que era uma pessoa meio desesperada), na época comprei pelo submarino, não lembro certinho quanto paguei, mas acredito que foi em torno de R$40,00 (sempre tenho a sorte de conseguir promoções e descontos).



Posso dizer que ele é um livro extremamente prático e direto. Separado por assuntos, como por exemplo: falando sobre a família, check-in no aeroporto e saudações e apresentações. Ele traz inúmeras possibilidades de expressões que você poderá usar, juntamente com a tradução. Inclusive se você beber demais e quiser falar que está bêbado o livro traz essa expressão também (mas não recomendo isso, ainda mais longe de pessoas conhecidas, em um outro continente...jamais!).


Além disso, o livro traz também um CD com as principais expressões para você treinar o ouvido e já ir se preparando quando vier os ingleses falando as palavras tudo correndo e juntas (já imagino que sufoco :S). Admito que ainda não desbravei muito esse CD para entrar em maiores detalhes, assim como também ainda não coloquei o livro realmente em prática. Mas acredito que ele deva salvar de algumas embananações, principalmente no inicio quando levamos aquele choque linguístico (pra mim ele vai ser uma bíblia, pra me salvar, sempre ao meu lado).

E aí, gostaram da dica? Se alguém já utilizou na prática esse livro e quiser contar para nós ali nos comentários, ficaremos felizes.

Kisses (:

Um comentário:

  1. ahahahahh Adorei o "livrinho" de bolso, vai ter que ter uma bolsa beeeemmm grande ! :)))
    Brincadeira!!!

    ResponderExcluir

Hi, sinta-se em casa e deixe seu recadinho para nós! (: