novembro 14, 2011

Commons expressions in London

Pessoas viajam a London por diversas razões como turismo, trabalho e estudo. No nosso caso estamos indo para estudar inglês (passear, realizar sonho e conhecer a cidade é consequência hehe). O nível de inglês varia de acordo com a pessoa, entre nós duas a Elisa sabe muito mais que eu e espero ganhar umas aulinhas particulares dela lá. :D

No entanto, estudar inglês em uma cidade onde todas as pessoas falam esse idioma, onde você precisa arriscar algumas palavrinhas nem q seja para conseguir comida e sobreviver, significa muito mais do que simplesmente estudar, é aprender, aperfeiçoar e viver o inglês!

Bom, eu já estou com um leve medo dessa comunicação e vivência em uma língua que não estou muito familiarizada, por isso comprei um livro em inglês, livros que ajudam a falar inglês, dicionários, estou tentando postar em inglês (pra vocês verem o nível de desespero da pessoa). Mas o que mais deixa em pânico é saber que o teu primeiro contato com o idioma será justamente na imigração (tcharam :S)... mas isso eu pretendo falar em um próximo post.

Hoje, recebi da minha tia algumas dicas de viagens e um texto de uma amiga que visitou London esse ano ainda. Ali ela colocou algumas expressões que são usadas diariamente lá, para ajudar os mais despreparados (e desesperados). Achei super interessante e útil, então resolvi postar aqui pra vocês. Espero que gostem! Ps: a tradução vocês é que devem fazer, pois assim já vão treinando também. ;P

Kisses (:
________

Some commons expressions have been used in London:

- Do you fancy a cup of coffee?
- I'm just browsing/looking?
- What's bothering you?
- What's the matter?
- I can't stand it! (strong statement)
- It's worth visiting.
- It was worth every penny.
- I'm a bit under the weather today.
- Well done.
- It was overrated.
- Live up to (...but the film didn't live up to its reputation)
- It was breathtaking.
- Out of this world.
- I love every minute of it.
- I don't mind it!
- I like it a lot!
- Let me sleep on it!
- I'm up to my eyeballs in work.
- You're pulling my leg.
- Make up your mind.

Um comentário:

  1. ADOREI!!!!
    Não entendi praticamente nada, mas adorei rsrsrsrrsrs
    Mas é assim mesmo, a gente aprende é no susto mesmo, todo mundo falando ingles, tudo escrito em ingles, vai ter que aprender na marra!!!!

    ResponderExcluir

Hi, sinta-se em casa e deixe seu recadinho para nós! (: