Por ter o globo em seu perímetro, Londres oferece milhares de oportunidades cosmopolitas. Bares, restaurantes, museus e passeios vão encher a sua cabeça de novidades (e a sua barriga também, ainda mais com deliciosas comidas e bebidas). Vou recomendar quatro lugares para visitar em Londres, um para cada categoria que citei acima, mostrando as informações do local. Não vou dizer que são imperdíveis, porque tudo lá parece ser imperdível. Só fica a dica...
______________
- Icebar: Um bar em que quase tudo é feito de gelo: bancos, paredes e balcão. Com temperatura em torno de -5 graus, você deve vestir uma capa térmica e luvas para não congelar. Você pode ficar no máximo 40 minutos no local, curtindo um bom som e uma bebidinha de graça (servida num copo feito de gelo (mas calma, sua boca não vai ficar congelada)). Recomendo que você tome o Cosmopolitan. Nesse caso, é totalmente válido entrar numa fria.
Endereço: 31-33 Heddon Street, London, W1B 4BN
Preço: entre £14 e £16 (em horários de maior movimento)
Mais informações: http://www.belowzerolondon.com/icebar-london/
(Eu e minha irmã pagando de esquimós)
- Museu Tate Modern: Museu britânico de arte moderna e contemporânea que leva uma arquitetura belíssima, já que está instalado numa antiga central elétrica. Lá você vai encontrar obras de Picasso, Miró, Monet e Boccioni. Além das exposições fixas, há as temporárias, o que faz com que você tenha vontade de visitar o museu mais de uma vez. A vista do último andar, onde há um bar, é linda: dá para ver as margens do rio Tâmisa. Endereço: Bankside, London, SE1 9TG
Preço: entrada gratuita (com exceção de exposições temporárias)
Funcionamento: Domingo – Quinta, 10.00 –18.00. Sexta e Sábado, 10.00–22.00.
Mais informações: http://www.tate.org.uk/modern/
(Vista do último andar do Tate. Infelizmente, o dia estava chuvoso)
- Restaurante Libanês Byblos Harbour: esse restaurante libanês é incrivelmente delicioso, aconchegante e discreto. Ele fica mais afastado da zona central londrina, próximo das Docklands, a área das docas em Londres (paisagem bonita de se ver, inclusive). Não é muito caro e oferece ótimas comidas (eu jurava que não ia gostar, mas acabei gamando). Os combinados são o ponto forte da casa. Recomendo que você prove a carne de cordeiro, o patê de hommos com pão sírio e o kibe do estabelecimento. O gerente, aparentemente um libanês, é muito educado e atencioso!
Endereço: The Water Front, 41 Millharbour, London, E14 9NB
Funcionamento: almoço, happy hour e jantar.
Mais informações: http://www.byblos-harbour.com/
(eu e minha irmã num momento “muito difícil” de nossas vidas)
- Passeio em Camden Town: Camden Town é um distrito de Londres conhecido pelos seus cinco mercados, que funcionam como uma feira. Lá, você vai encontrar uma variedade imensa de coisas para comprar. Comidas exóticas e típicas (incluindo fish and chips (peixe e batata frita), o tradicional prato britânico (não deixe Londres sem antes prová-lo), roupas novas e antigas para todos os estilos (lá existem muitooossss brechós), livros, antiguidades, artigos bizarros, peças para colecionadores. Ou seja, em Camden Town, o mundo está à venda. Se eu puder te aconselhar com uma única palavra sobre esse lugar, “pechinchar” seria ela!
Endereço: Camden Town, London (PS: o Mercado Camden Lock é o meu favorito!).
Preço: entrada gratuita (mas leve dinheiro e persuasão para comprar, porque com certeza você vai encontrar pelo menos uma coisa de seu interesse)
Funcionamento: Compensa ir durante os fins de semana (sobretudo no domingo), quando a maioria das lojas fica aberta.
Mais informações: http://www.camdentown.co.uk
(um domingo de consumo)
Esses quatro lugares são alguns dos milhares que fazem de Londres a cidade mundo! Deixei algumas dicas, mas aqui fica a maior: em Londres, esqueça suas frescuras e conservadorismos, explore a cidade com alma de detetive curioso. Desse jeito, você, além de conhecer muitas e boas histórias, vai também vivê-las na pele. Have a nice trip: enjoy! =) "
Ameiiiiii, muito boa as dicas, pena que eu não vou ¬¬ mas vê se aproveita e vai em todos estes lugares, e bom voyage!!!
ResponderExcluir