novembro 21, 2011

Depoimento de Amigos - Ettore Stefani

Como todos os posts do blog (até o presente momento, pq quando a cousintrip começar pra valer, vamos postar aqui nossas desventuras em série) são baseados em notícias de outros sites e os planejamentos da nossa viagem, achei que seria legal conversar e pedir para amigos que já foram a nossa querida London, postarem suas experiências e dicas (para nos ajudar e ajudar vocês também). =)

Para inaugurar essa seção super especial, hoje trago o post do amigo Ettore Stefani, um viajante nato, que já esteve algumas vezes na nossa London e em outros pedacinhos do mundo. Essa alma cigana vai morar durante todo o primeiro semestre de 2012 em Faro - Portugal, que demais né?! Boa viagem Ettore e obrigado por ter colaborado com o nosso blog e nossos viajantes.

Caso queira ler mais textos e crônicas do Ettore, acesse aqui o blog dele. :D

Kisses (:


" LONDRES, conhecendo o cosmopolitismo.

Londres é um tipo de cidade mundo: você pode visitá-la quantas vezes conseguir, mas nunca conseguirá desbravar todos os seus cantos, cheiros e cores. Dizem os leigos que 40% de sua população é formada por estrangeiros, surpreenda-se. Verdade ou não, você vai encontrar pelas ruas uma mescla de culturas intensa: cortes de cabelo que você nunca imaginou existirem, combinações de roupas totalmente desconhecidas, línguas com sonoridades que parecem impossíveis de pronunciar. Agora imagina tudo isso num vagão de metrô, onde muitas pessoas se aglomeram num pequeno espaço! Se você for curioso, o metrô é o melhor lugar para observar comportamentos e diferenças, já que o transporte coletivo é tão bom que várias classes sociais fazem uso dele.

Por ter o globo em seu perímetro, Londres oferece milhares de oportunidades cosmopolitas. Bares, restaurantes, museus e passeios vão encher a sua cabeça de novidades (e a sua barriga também, ainda mais com deliciosas comidas e bebidas). Vou recomendar quatro lugares para visitar em Londres, um para cada categoria que citei acima, mostrando as informações do local. Não vou dizer que são imperdíveis, porque tudo lá parece ser imperdível. Só fica a dica...

______________

- Icebar: Um bar em que quase tudo é feito de gelo: bancos, paredes e balcão. Com temperatura em torno de -5 graus, você deve vestir uma capa térmica e luvas para não congelar. Você pode ficar no máximo 40 minutos no local, curtindo um bom som e uma bebidinha de graça (servida num copo feito de gelo (mas calma, sua boca não vai ficar congelada)). Recomendo que você tome o Cosmopolitan. Nesse caso, é totalmente válido entrar numa fria.

Endereço: 31-33 Heddon Street, London, W1B 4BN

Preço: entre £14 e £16 (em horários de maior movimento)

Mais informações: http://www.belowzerolondon.com/icebar-london/


(Eu e minha irmã pagando de esquimós)

- Museu Tate Modern: Museu britânico de arte moderna e contemporânea que leva uma arquitetura belíssima, já que está instalado numa antiga central elétrica. Lá você vai encontrar obras de Picasso, Miró, Monet e Boccioni. Além das exposições fixas, há as temporárias, o que faz com que você tenha vontade de visitar o museu mais de uma vez. A vista do último andar, onde há um bar, é linda: dá para ver as margens do rio Tâmisa. Endereço: Bankside, London, SE1 9TG

Preço: entrada gratuita (com exceção de exposições temporárias)

Funcionamento: Domingo – Quinta, 10.00 –18.00. Sexta e Sábado, 10.00–22.00.

Mais informações: http://www.tate.org.uk/modern/

(Vista do último andar do Tate. Infelizmente, o dia estava chuvoso)

- Restaurante Libanês Byblos Harbour: esse restaurante libanês é incrivelmente delicioso, aconchegante e discreto. Ele fica mais afastado da zona central londrina, próximo das Docklands, a área das docas em Londres (paisagem bonita de se ver, inclusive). Não é muito caro e oferece ótimas comidas (eu jurava que não ia gostar, mas acabei gamando). Os combinados são o ponto forte da casa. Recomendo que você prove a carne de cordeiro, o patê de hommos com pão sírio e o kibe do estabelecimento. O gerente, aparentemente um libanês, é muito educado e atencioso!

Endereço: The Water Front, 41 Millharbour, London, E14 9NB

Funcionamento: almoço, happy hour e jantar.

Mais informações: http://www.byblos-harbour.com/


(eu e minha irmã num momento “muito difícil” de nossas vidas)

- Passeio em Camden Town: Camden Town é um distrito de Londres conhecido pelos seus cinco mercados, que funcionam como uma feira. Lá, você vai encontrar uma variedade imensa de coisas para comprar. Comidas exóticas e típicas (incluindo fish and chips (peixe e batata frita), o tradicional prato britânico (não deixe Londres sem antes prová-lo), roupas novas e antigas para todos os estilos (lá existem muitooossss brechós), livros, antiguidades, artigos bizarros, peças para colecionadores. Ou seja, em Camden Town, o mundo está à venda. Se eu puder te aconselhar com uma única palavra sobre esse lugar, “pechinchar” seria ela!

Endereço: Camden Town, London (PS: o Mercado Camden Lock é o meu favorito!).

Preço: entrada gratuita (mas leve dinheiro e persuasão para comprar, porque com certeza você vai encontrar pelo menos uma coisa de seu interesse)

Funcionamento: Compensa ir durante os fins de semana (sobretudo no domingo), quando a maioria das lojas fica aberta.

Mais informações: http://www.camdentown.co.uk

(um domingo de consumo)

Esses quatro lugares são alguns dos milhares que fazem de Londres a cidade mundo! Deixei algumas dicas, mas aqui fica a maior: em Londres, esqueça suas frescuras e conservadorismos, explore a cidade com alma de detetive curioso. Desse jeito, você, além de conhecer muitas e boas histórias, vai também vivê-las na pele. Have a nice trip: enjoy! =) "


Um comentário:

  1. Ameiiiiii, muito boa as dicas, pena que eu não vou ¬¬ mas vê se aproveita e vai em todos estes lugares, e bom voyage!!!

    ResponderExcluir

Hi, sinta-se em casa e deixe seu recadinho para nós! (: