novembro 25, 2011

Carteira de Estudante Mundial

Hoje trago uma dica que me pareceu muito útil: a carteira de estudante mundial. O pessoal de um grupo do facebook que participo (study&travel egali) comentaram que existia esta carteira, onde você pode apresentá-la em todos os museus e passeios que oferecem meia entrada para estudante. Que baita barbada né?!

Ainda não sei se a escola onde irei estudar vai me oferecer uma carteirinha também, mas como seguro morreu de velho, resolvi encomendar rapidinho a minha. Eles dão o prazo de 20 dias úteis para te enviarem, mais uma mostra de que sempre é bom programar com antecedência sua viagem. Caso na sua cidade possua a agência de intercâmbio STB, você pode fazer sua carteirinha diretamente com eles e receber em menos tempo.

No site tem bem explicado quem pode tirar e o que precisa. A taxa a ser paga é de R$ 40,00 mas se realmente você conseguir desconto em todos esses lugares vale super a pena, e você ainda não precisa pagar o frete da entrega. Eu fiz a minha e em menos de 1h recebi uma ligação de São Paulo me informando que já estavam fazendo a minha carteira e que eu tinha esquecido de passar alguns dados (típico né dona Ariadni).

Outra vantagem é que tu pode mandar teus documentos via online mesmo e pagar com o cartão de crédito, o que adianta muito o serviço. No site também há a opção de fazer a carteirinha de albergue, onde tu pode conseguir descontos e vantagens em vários albergues do mundo. Então se tu for se jogar em uma trip mochileira, vale super a pena também.

A minha carteirinha ainda não chegou, mas assim que chegar tiro uma foto linda e posto para vocês.


Kisses (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hi, sinta-se em casa e deixe seu recadinho para nós! (: