janeiro 29, 2012

As 2 primeiras semanas em Londres.

Olá gente.

Então amanhã, para ser mais exata, fecham 2 semanas em terras londrinas. No inicio é uma loucura, parece que você quer correr contra o tempo, fazer todos os passeios famosos, não quer parar nunca. Dai a perna dói, o pé pede umas férias, as olheiras aparecem e você é obrigado a relaxar e descansar. Aos poucos a adrenalina vai baixando e, conforme o tempo que você vai ficar, a vida passa a ser mais calma, um passeio de cada vez, sempre curtindo os dias. A praticidade do metrô é o que mais eu admiro. É muito organizado, fácil de entender as rotas e eu ousaria dizer até que é impossível de se perder. Aliás o nosso plano caso um dia nos percamos sem mapas por perto é correr para um underground e achar a nossa linha até em casa. Com o passar de duas semanas, já chamamos nosso quarto de casa. A bagunça é grande, mas nele tem tudo que precisamos para sobreviver nos dias que vem pela frente.

Aprendemos muito, e não foi só inglês. Inclusive criei aqui para o blog uma tag rápida sobre alguns aspectos que aprendemos, como por exemplo, aprendemos que aqui, roupas podem ser mais baratas que comidas.  E que não há nada melhor do que a comida brasileira, aliás (que saudade da verdadeira carne). Ou então, que a calefação é o melhor amigo do homem (depois do cachorro), mas que porém as vezes ela faz você se escaldar no banho, ou então acordar suando (isso são pontos negativo, mas lavar louça se torna bem mais agradável, em contrapartida). Aprendemos que devemos tentar nos achar nas organizações londrinas, como o lado da escada rolante... por falar em lados, aqui é tudo ao contrário. TUDO MESMO. Os sentidos das ruas, o sentido da maçaneta para chavear a porta, a parada de ônibus fica ao contrário (não fica aberta para o lado da rua) e por aí vai... Eu ainda não me acostumei com esses sentidos trocados.

O inglês melhorou, nos primeiros dias é muito confuso para sua cabeça, mas aos poucos você vai se ambientando a nova língua, apesar de alguns "é" "aham" "isso aí" saírem ainda ao final das frases quando alguém entende o que você está falando. A multiculturalidade é espantoso, tem pessoas aqui de todos os países, porém brasileiros são os que mais encontramos. Talvez seja porque o povo brasileiro é único, pela sua receptividade, carisma e bom humor... daí é possível ver de longe. Aqui realmente você pode andar como quiser sem ninguém te olhar de um jeito estranho. Já encontramos cada figura na rua.

Já nos perdemos algumas vezes, sempre de ônibus. As rotas deles são mais difíceis de entender. Mas isso faz parte da aventura de conhecer e morar por 2 meses em um lugar tão diferente da nossa terra natal. Quando chegamos, o frio não nos espantou, nada muito diferente dos invernos santa-marienses, porém com o agradinho da calefação (the best). Agora está esfriando mais e diz que em fevereiro já chegaremos em números negativos. Então ainda há esperanças de ver neve.

Caso ela insista em não vir até nós em Londres, esperamos encontrá-las em alguma de nossas viagens. O tempo e o dinheiro são curtos, então conseguimos programar 3 viagens internacionais até agora. Dia 3 de fevereiro iremos para Amsterdã, dia 16 para Paris e se tudo der certo, dia 24 para Dublin. Ainda não sabemos se iremos conhecer alguma cidade aqui por perto.

A saudade realmente não nos deixa um minuto em paz. Mas pelo menos nascemos na era digital e assim conseguimos estabelecer contato diário com os familiares, o namorado e os amigos. Algo que não abro mão nunca. Além do que o facebook é um ótimo aliado com as fotos e vídeos (quando ele quer). Aos poucos vamos tentando encurtar a distância para nos reencontrarmos dia 10 de março novamente.

Agora terça-feira é meu aniversário UEBAAAAAA! E as programações já estão preparadérrimas. Começaremos na segunda, conhecendo o pub Walkabout com o pessoal aqui de casa para comemorar, a entrada é free e tem uma certa hora que a pint fica 2 pounds (libras). Vamos ver qual que é ;) E quem quiser se juntar conosco é mais do que bem vindo. Já no dia do birthday mesmo, irei para a aula (já que é o meu primeiro aniversário em aula e no inverno) e depois vamos para a matinê da peça "The Mousetrap" da Agatha Christie que está a mais de 60 anos no ar, ininterruptamente. Era meu sonho assitir e fiquei muito feliz quando consegui os tickets para esse dia. Após isso, vamos jantar no restaurante do Jamie Oliver, outro sonho realizado, nem acredito. E depois grudar no pc para falar com meu povinho brasileiro neste dia tão especial.

Bom, chega de falação e curtam umas fotos aí. Nos vemos na sequência, kisses.
Adi

King Cross

Estação St. Pancras

Patinando (olha a alegria da criança)

Comprando o ticket pra peça =DDDD

M&Ms World

Nós na M&Ms

Principe William and Kate *-*

Cupcakes em um lugar chamado Notting Hill

Olha o tamanho dos camarões

Bar da Amy

Comendo Mc no Hyde Park com os esquilos :)

Metrô super organizado, a casa é na estação de Turnpike Lane, a escola na de Piccadilly Circus e os terminais são do aeroporto.

Temperatura para o dia 31, OBA! =)

Sente a aerodinâmica na patinação.

Fish and Chips

Um comentário:

  1. Amei tudo mas o que eu mais gostei foi a patinação no gelo, ai que saudades!!!!!! Patinei com 18 anos e não tive mais a oportunidade de repetir a dose, é muito bommmmm!!!!!
    To amando as fotos e os relatos!!!
    bjossssss duplossss

    ResponderExcluir

Hi, sinta-se em casa e deixe seu recadinho para nós! (: